Seg. à sex. das 9h às 19h / Sábado das 9h às 13h

O QUE CAUSA A QUEDA DE CABELO?

A trajetória dos fios de cabelo consiste em um ciclo, onde as células multiplicam-se e formam uma haste que aumenta de tamanho. Elas renovam-se de baixo para cima e morrem quando chegam na ponta do fio. Pouco depois, os  fios de cabelo caem e recomeça um novo processo de crescimento. Quando esse ciclo não acontece, é que identificamos a queda de cabelo. Mas se este problema tem sido cada vez mais comum nos dias atuais, o que tem gerado a queda capilar?

Além do fator biológico, quais podem ser as outras causas para queda de cabelo?

Diversos fatores externos podem ser responsáveis pela queda dos seus cabelos. Inicialmente, uma causa bem comum tem sido encontrada nos consultórios de dermatologia. O stress, além de dor de cabeça e problemas cardíacos, pode desencadear uma queda de cabelos. Quem sofre com muita tensão tende a apresentar problemas de saúde, por isso é sempre recomendado aos pacientes que procurem manter alguma atividade de entretenimento, como praticar atividades físicas ou qualquer outra atividade prazerosa.

Através de uma consulta com seu dermatologista, ele ira identificar a causa para indicar o melhor tratamento. Além do stress, podem existir outros fatores contribuindo para que seus cabelos estejam caindo. Esses fatores são descobertos através de exames clínicos. A falta de algumas vitaminas e nutrientes, por exemplo, também pode causar esse problema.

Alisamento pode provocar queda de cabelo?

Como trata-se de um procedimento químico, os componentes do produto podem afetar  negativamente na composição do seus fios de cabelo e causar alguns pequenos problemas, de ardência no couro cabeludo à queda dos cabelos, principalmente pela quebra dos fios. Existem pessoas que são mais vulneráveis a estes produtos em relação a outras, mas existem produtos que, para atingir um alisamento perfeito, possuem em sua composição elementos extremamente nocivos.

Assim que fizer este procedimento e perceber uma queda de cabelo além do normal, recorra a um dermatologista o mais breve possível. O mesmo vale se perceber que seu cabelo tem caído em outras ocasiões. Depois de uma avaliação, o médico irá te orientar sobre o melhor tratamento capilar para resolver a queda de cabelos.

Ligue e Agende: +55 (11) 3071 - 4114 / 3774 - 1072


Newsletter

Receba novidades e atualizações da Clínica Bloch

Clínica Dra. Leila | Transplante Capilar | Tratamento Capilar | Blog | Na Mídia | Qual o seu problema? | Contato


Rua Joaquim Floriano, 72 cj. 37 - Itaim Bibi - São Paulo - SP

Resp. Técnica: Leila David Bloch - CRM-SP:108.287/RQE no 27362 RESOLUCÃO CFM 1974/11

(11) 3071-4114
(11) 3774-1072

 

Agendar

Qual o seu problema?

Dúvidas Frequentes

Dra. Leila na Mídia