Seg. à sex. das 9h às 19h / Sábado das 9h às 13h

O que você não sabia sobre transplante de cabelos

 O transplante de cabelos é uma técnica de reconstrução capilar na qual são removidos fios de uma área doadora (parte posterior e lateral do couro cabeludo, onde os fios são mais resistentes à ações hormonais) para que sejam transplantadas para a área receptora.

Quando realizar um transplante de cabelos?

A cirurgiã capilar realiza uma avaliação para averiguar os motivos e a extensão da queda de cabelo. Após a avaliação, os fios da área doadora são analisados para saber se o transplante de cabelos é a melhor opção para o problema, e quantos fios podem ser transplantados. Geralmente o procedimento é indicado para pessoas com alopecia androgenética e que tenham quadro de calvície estabilizada.

Procedimento cirúrgico do Tranplante de Cabelos

A cirurgia de transplante de cabelos é realizada em um centro cirúrgico. Durante o procedimento, o paciente recebe anestesia local, com leve sedação, aplicada por uma médica anestesiologista e pode cochilar.

A cirurgiã inicia a remoção da área doadora, na região occipital. Enquanto realiza a retirada da parte posterior, as assistentes cirúrgicas, com o auxílio de microscópios, lapidam os folículos capilares. Em seguida, é realizada a colocação dos fios nas áreas calvas.

O transplante capilar pode ser considerado uma arte-cirurgia por possuir um caráter artesanal. Os fios são colocados um a um; por este motivo, o transplante de cabelos leva em média de 6 a 8 horas. Entretanto, o procedimento é minimamente invasivo e o paciente pode receber alta no mesmo dia.

Pós-Operatório:

A recuperação após a cirurgia de transplante de cabelos é leve. Após receber alta, o paciente precisa repousar  até o final do dia e consegue voltar ao trabalho dois dias após a cirurgia. A cirurgiã receita analgésicos e anti-inflamatórios para aliviar possíveis desconfortos nos dois primeiros dias do pós operatório.

É fundamental que a primeira lavagem na técnica FUT seja realizada pela equipe de enfermagem, pois até a retirada dos pontos da área doadora, que acontece de 10 a 14 dias após o transplante de cabelos, são necessários cuidados específicos na região.

Resultado final do Transplante de Cabelos

O paciente pode ter uma noção do resultado logo ao sair do centro cirúrgico, entretanto os fios transplantados podem cair no período de um mês após o transplante de cabelos. Contudo, a base permanece e os fios começam a crescer após o segundo mês do procedimento. 
Os novos fios seguem o ritmo natural de crescimento de cabelo, ou seja, um centímetro por mês. A partir do 3º mês é possível notar grandes diferenças na repilação. No 9º mês, o resultado estará bem próximo do final.

Quer obter mais informações sobre transplante de cabelos? 

Baixe nosso e-book - Tudo o que você precisa saber sobre transplante capilar

Faça uma pré-avaliação em nossa clínica e descubra qual o seu problema

Ligue e Agende: +55 (11) 3071 - 4114 / 3774 - 1072


Newsletter

Receba novidades e atualizações da Clínica Bloch

Clínica Dra. Leila | Transplante Capilar | Tratamento Capilar | Blog | Na Mídia | Qual o seu problema? | Contato


Rua Joaquim Floriano, 72 cj. 37 - Itaim Bibi - São Paulo - SP

Resp. Técnica: Leila David Bloch - CRM-SP:108.287/RQE no 27362 RESOLUCÃO CFM 1974/11

(11) 3071-4114
(11) 3774-1072

 

Agendar

Qual o seu problema?

Dúvidas Frequentes

Dra. Leila na Mídia