Seg. à sex. das 9h às 19h / Sábado das 9h às 13h

  • Home
  • Blog
  • Transplante Capilar vs Implante Capilar

Transplante Capilar vs Implante Capilar

 

Embora haja uma confusão entre o implante capilar e o transplante capilar, os dois procedimentos são bastante distintos, inclusive o resultado final de ambos não possui semelhanças a não ser por cobrir a área calva do paciente.

O implante capilar

Diferente do transplante capilar, o implante capilar não utiliza fios naturais, por isso o paciente não pode ser o próprio doador. O fio de cabelo implantado é produzido de forma artificial, com material sintético, e o resultado final pode não ser o esperado.

A implantação de fios artificiais pode causar rejeição e fortes inflamações no couro cabeludo. Em alguns casos, é necessária uma nova cirurgia para a retirada do material do couro cabeludo e a realização de um tratamento de longa duração para cicatrizar a área inflamada.

O transplante capilar

O transplante capilar é um procedimento de reconstrução do couro cabeludo no qual o próprio paciente é doador do material transplantado. Os fios naturais são retirados de outras áreas do couro cabeludo e reimplantados.

Trabalhamos com diferentes Técnicas de Transplante Capilar :

FUTFUEFUE ROBÓTICATÉCNICA HÍBRIDA

Vejamos um breve resumo de cada uma:

FUT – (Transplante de Unidades Foliculares) – Durante a cirurgia, uma faixa de cabelos é retirada da região occiptal do paciente (parte de trás da cabeça), os fios extraídos são separados com o auxílio de microscópios e, em seguida, são transplantados para a parte receptora.

FUE – (Extração de Unidades Foliculares) – Extraímos cabelos da área doadora, unidade folicular por unidade folicular, sem a retirada de faixa e sem a existência de cicatriz linear. As unidades foliculares são retiradas através da utilização de um pequeno “punch”, que pode ter de 0,7 a 0,9 mm de diâmetro. Esses pequenos orifícios criados cicatrizam rapidamente.

FUE ROBÓTICA – Trabalhamos com a tecnologia robótica de extração de unidades foliculares, que permite que a retirada das unidades foliculares da área doadora seja realizada em 2 horas em vez das 3-4 horas tradicionais com equipamento automatizado.

HÍBRIDA (FUT + FUE) – A técnica híbrida ou combinada é uma associação das técnicas de transplante convencional (FUT) e (FUE) no mesmo tempo cirúrgico.

O transplante capilar é indolor. O paciente é anestesiado e sedado, por uma médica anestesiologista, durante todo o procedimento cirúrgico, que dura entre 6 e 7 horas. Geralmente, o paciente recebe alta hospitalar no mesmo dia da cirurgia e os resultados finais podem ser observados a partir do 9º mês.

Agende uma consulta e faça uma pré-avaliação capilar.

Ligue e Agende: +55 (11) 3071 - 4114 / 3774 - 1072


Newsletter

Receba novidades e atualizações da Clínica Bloch

Clínica Dra. Leila | Transplante Capilar | Tratamento Capilar | Blog | Na Mídia | Qual o seu problema? | Contato


Rua Joaquim Floriano, 72 cj. 37 - Itaim Bibi - São Paulo - SP

Resp. Técnica: Leila David Bloch - CRM-SP:108.287/RQE no 27362 RESOLUCÃO CFM 1974/11

(11) 3071-4114
(11) 3774-1072

 

Agendar

Qual o seu problema?

Dúvidas Frequentes

Dra. Leila na Mídia