Seg. à sex. das 9h às 19h / Sábado das 9h às 13h

Cabelereiro: Aprenda a evitar danos no Couro Cabeludo

A queda capilar pode ser acelerada por problemas nos quais os tratamentos são simples, como a dermatite seborreica, popularmente conhecida como caspa, e também por danos causados por produtos químicos. Cabelereiros precisam ter cautela nos salões e ao notarem uma queda acentuada de fios de cabelo devem indicar uma médica especialista para realizar uma análise clínica e descobrir os motivos da perda capilar.

Dicas para evitar danos no couro cabeludo

Ao lavar o cabelo dos clientes, o cabelereiro precisa manter a água entre morna e fria, sempre com a temperatura abaixo de 25º, porque altas temperaturas estimulam as glândulas sebáceas. Também na hora da lavagem é importante retirar todo o xampu do cabelo, o enxágue incorreto pode entupir os poros do couro cabeludo.

Se o couro cabeludo estiver ressecado é necessária a indicação de hidratantes específicos para a região, principalmente no inverno, quando o ressecamento do couro cabeludo é maior. Os produtos utilizados para hidratar a região são diferentes dos cremes de hidratação usados para os fios de cabelo.

Atenção na hora de aplicar produtos químicos e na secagem do couro cabeludo

Ao passar quaisquer produtos químicos nos cabelos dos clientes, os cabelereiros precisam realizar um teste de sensibilidade. Por serem ácidos, os produtos utilizados em salões podem causar danos capilares ou até mesmo graves problemas no couro cabeludo.

A secagem dos cabelos também requer cuidados. O secador precisa ficar a uma distância mínima de 30 centímetros do couro cabeludo e a prancha, também conhecida como chapinha, não pode se aproximar a menos de um centímetro da raiz do cabelo.

Caso o cliente esteja com uma queda muito acentuada dos fios de cabelo ou haja algum problema no couro cabeludo, o cabelereiro deve indicar uma consulta com uma médica especialista, pois quanto mais rápido o paciente tiver o diagnóstico do problema maior a chance de um tratamento bem sucedido.

 

Entre em contato com a Clínica Bloch para saber mais sobre os problemas do couro cabeludo.

Ligue e Agende: +55 (11) 3071 - 4114 / 3774 - 1072


Clínica Dra. Leila | Transplante Capilar | Tratamento Capilar | Blog | Na Mídia | Qual o seu problema? | Contato


Rua Joaquim Floriano, 72 cj. 37 - Itaim Bibi - São Paulo - SP

Resp. Técnica: Leila David Bloch - CRM-SP:108.287/RQE no 27362 RESOLUCÃO CFM 1974/11

(11) 3071-4114
(11) 3774-1072

 

Agendar

Qual o seu problema?

Dúvidas Frequentes

Dra. Leila na Mídia