Seg. à sex. das 9h às 19h / Sábado das 9h às 13h

11 Formas de Combater a Calvície

 

Doenças relacionadas ao couro cabeludo como a dermatite seborreica também podem ocasionar eflúvio (queda capilar), assim como o estresse, doenças sistêmicas e a desnutrição. Ao constatar a queda acentuada de cabelo, é necessário procurar a ajuda de uma especialista, que recomendará o melhor tratamento para cada situação.

Não é preciso entrar em desespero ao deparar-se com o problema no couro cabeludo, atualmente existem tratamentos clínicos e cirúrgicos para combater a calvície, conforme o diagnóstico do paciente.
Tratamentos para combater a Calvície

Loções Capilares: são indicadas para pessoas com calvície leve e moderada. As loções possuem em sua formulação o minoxidil, substância que prolonga a fase de crescimento dos fios.

Finasterida: é um medicamento de uso oral que desacelera o processo de miniaturização dos cabelos e bloqueia a transformação dos hormônios masculinos testosterona em di-hidrotestosterona.

Shampoos de combate à oleosidade: auxiliam a evitar a queda de cabelos causada pela dermatite seborreica, conhecida popularmente como caspa.

Fotobioestimulação por meio de LED: é uma luz de baixa potência que estimula o prolongamento do ciclo da vida dos fios. O tratamento é adjuvante (complemento de tratamento) para quem possui queda acelerada de cabelo.

Peeling Capilar: combate a descamação e oleosidade do couro cabeludo e reduz a inflamação ocasionada pela oleosidade.

Tratamento de Intradermoterapia: baseia-se em aplicações de minoxidil, D-pantenol e fatores de crescimento. O tratamento é injetável e possui um efeito mais rápido na interrupção da queda capilar.

Microagulhamento Capilar: utiliza um dispositivo com microagulhas passado sobre áreas afetadas. O procedimento cria canais no couro cabeludo que são preenchidos com minoxidil, D-pantenol e fatores de crescimento.

Fototerapia: é indicada para alguns casos de psoríase do couro cabeludo. Em pacientes que a psoríase é mais resistente, o tratamento com a luz ultravioleta B de banda estreita é a primeira escolha, sendo segura e efetiva.

MMP: (Microinfusão de Medicamentos no couro cabeludo) é feita aplicação do aparelho de microagulhamento de microinfusão com alta rotatividade no couro cabeludo previamente higienizado e com anestésico tópico, seguida de aplicação de fatores de crescimento no local, associado ao minoxidil e D-pantenol, seguindo o mecanismo de Drug-Delivery.Laser de Alta Potência: laser Diodo 1410 nm fracionado não ablativo, seguida aplicação de fatores de crescimento no local. Procedimento realizado para estímulo de crescimento capilar e repilação.

Transplante Capilar: A clínica Bloch  é especializada em  Tratamentos Clínicos e Transplante Capilar para combater a calvície.

Entre em contato para agendar uma avaliação.

Ligue e Agende: +55 (11) 3071 - 4114 / 3774 - 1072


Clínica Dra. Leila | Transplante Capilar | Tratamento Capilar | Blog | Na Mídia | Qual o seu problema? | Contato


Rua Joaquim Floriano, 72 cj. 37 - Itaim Bibi - São Paulo - SP

Resp. Técnica: Leila David Bloch - CRM-SP:108.287/RQE no 27362 RESOLUCÃO CFM 1974/11

(11) 3071-4114
(11) 3774-1072

 

Agendar

Qual o seu problema?

Dúvidas Frequentes

Dra. Leila na Mídia