Clínica Bloch Transplante Capilar - Equipamentos

Sobre os

Equipamentos

Fototricoscopia

É realizado através de um microscópico digital de forma simples e não invasiva. Permite a análise do couro cabeludo e do fio em imagens com aumentos de 20 e 40 vezes e com luz polarizada e não polarizada. Assim, é possível avaliar sinais de inflamação, descamação, características da microcirculação sanguínea e da estrutura da haste capilar em detalhes.

Dino-lite: videodermatoscopia do couro cabeludo

Microscópio digital que realiza a tricoscopia de forma simples e não invasiva. Permite a análise do couro cabeludo e do fio em imagens com aumentos de 20 e 40 vezes e com luz polarizada e não polarizada. Assim, é possível avaliar sinais de inflamação, descamação, características da microcirculação sanguínea e da estrutura da haste capilar em detalhes. Também possibilita a medida da espessura do fio, que é fundamental no diagnóstico de calvície, já que a doença causa uma miniaturização (afinamento) dos fios.

Tricômetro

É um dispositivo que mede a quantidade de fios e sua espessura, ou seja, a massa capilar. Permite estimar a porcentagem de perda capilar entre diferentes regiões do couro cabeludo, sendo útil na detecção de uma calvície precoce e para avaliação dos resultados do tratamento. É exame rápido e não invasivo.

Intradermoterapia

Consiste em aplicações de minoxidil, D-pantenol e fatores de crescimento. O minoxidil é um medicamento vasodilatador, que auxilia no fluxo de nutrientes para o couro cabeludo e no crescimento de alguns cabelos finos, principalmente na região do vértex (coroa). Por ser injetável, propicia efeito mais rápido na interrupção da queda, sendo indicado como tratamento de resgate em períodos de queda acentuada. É complementar ao tratamento clínico e pode ser útil nos casos em que o tratamento oral é contraindicado.

Microagulhamento capilar (Drug Delivery)

Após anestesia e limpeza do couro cabeludo, utiliza-se um dispositivo com microagulhas.

Ele é rolado sobre as áreas afetadas em várias direções para que se façam canais no couro cabeludo que serão preenchidos com minoxidil, D-pantenol e fatores de crescimento, estimulando os folículos pilosos através da liberação de fatores de crescimento. Trata-se de um tratamento complementar, com efeito mais rápido em casos de queda capilar excessiva.

MMP - Microinfusão de medicamentos(Drug Delivery)

Após anestesia e limpeza do couro cabeludo, utiliza-se um dispositivo com microagulhas vibratórias que faz a infusão de produtos para estimular o crescimento capilar, como minoxidil e vitaminas.

O aparelho é aplicado sobre as áreas afetadas em várias direções para que se façam canais no couro cabeludo que serão preenchidos com minoxidil, D-pantenol e fatores de crescimento, estimulando os folículos pilosos através da liberação de substâncias que estimulam o crescimento capilar. Trata-se de um tratamento complementar ao tratamento clínico, com o intuito de ativar os folículos dormentes.

Emerge: Laser Fracionado de alta potência (drug delivery)

O Emerge(Palomar) é um laser fracionado de nova geração, não ablativo, que é aplicado diretamente no couro cabeludo através de uma ponteira, com a formação de microorifícios. ele pode ser utilizado no tratamento de calvície e outros tipos de queda capilar O maior benefício é a redução da queda de cabelos. Cerca de 70% dos pacientes podem ter um aumento da espessura e do número de fios, com aumento do volume global dos cabelos no couro cabeludo.

Radiofrequência Fracionada com microagulhamento

Este equipamento utiliza agulhas estéreis para total segurança dos pacientes. Possui um potente sistema eletromagnético que traz maior velocidade a impulsão das agulhas, proporcionando procedimento pouco dolorido. A entrega de energia se faz no ponto exato onde se objetiva, com a formação de microorifícios de estímulo capilar. Ele pode ser ser utilizado no tratamento de calvície e outros tipos de queda capilar.

O maior benefício é a redução da queda de cabelos. Os pacientes podem ainda ter um aumento da espessura e do número de fios, com aumento do volume global dos cabelos no couro cabeludo.

iGrowth; LED – Luz emitida por diodo

É um tipo de luz de baixa potência desenvolvido especificamente para tratamento de estímulo capilar por meio do prolongamento do ciclo de vida dos fios. É indicada para pessoas com queda acelerada e em maior quantidade do que o normal. É um tratamento não invasivo, indolor, com duração de apenas 20 a 30 minutos por sessão e que não apresenta efeitos colaterais.

Omega Light

É um tipo de luz de baixa potência desenvolvido especificamente para tratamento de estímulo capilar por meio do prolongamento do ciclo de vida dos fios. É indicado para pessoas com queda acelerada e em maior quantidade do que o normal. É um tratamento não invasivo, indolor, com duração de apenas 20 a 30 minutos por sessão e que não apresenta efeitos colaterais. Além das luzes vermelha e infra-vermelha, o aparelho Omega Light tem a luz azul, com efeito antiinflamatório utilizado na prevenção de foliculites e oleosidade durante o acompanhamento pós-operatório de Transplante Capilar.

Infiltração intralesional

Em alguns casos, como os de Alopecia Areata ou quedas de cabelo com origem inflamatória, pode ser indicada a infiltração intralesional com corticoesteroide, que tem ação anti-inflamatória, para que ocorra a interrupção da queda e início da repilação dos fios. Trata-se de tratamento médico realizado na Clínica Bloch.

Imunoterapia

Nos casos de Alopécia Areata avançada, pode ser realizado o tratamento de imunoterapia de contato, com o uso médico de agentes como a difenciprona, por exemplo, para induzir a repilação das áreas acometidas, sempre sobre a supervisão de médico dermatologista.

Hair Steamer: hidratação capilar

Aparelho que transforma as partículas de água em vapor, que é aplicado diretamente sobre os fios, permitindo a hidratacão sem a utilização de outras substâncias. Pode ser utilizado ainda para auxiliary na remoção de crostículas ou descamações no couro cabeludo.

Split Ender Pro: Bordado Capilar

Utilização de aparelho que permite a remoção de pontas duplas, através de técnica conhecida como Bordado Capilar, em que apenas as pontas danificadas são milimetricamente cortadas com segurança.

Kinatech: massageador do couro cabeludo

Massageador pneumático do couro cabeludo utilizado no preparo pré-operatório de Transplante Capilar de pacientes que não possuem boa elasticidade, para que possam ganhar mais area doadora para a cirurgia. A massagem automatizada é complementada por massagem manual e pode ser realizada nos 3 meses que antecedem o procedimento.

Fototerapia – Ultravioleta B (UVB)

Como alguns casos de psoríase podem responder pouco ao tratamento tópico, há a necessidade de uso de fototerapia para os casos mais resistentes. A luz ultravioleta B de banda estreita (UVB narrow band – ondas de 311-312 nm) é a primeira escolha no tratamento com luz da psoríase, sendo segura e efetiva.

A Clínica Bloch oferece o tratamento de fototerapia para psoríase do couro cabeludo – UVB Narrow Band.

Scalp Cooling: Resfriamento do Couro Cabeludo

O tratamento dessa condição temporária, com todas as orientações de cuidados com o paciente oncológico e auxílio para a recuperação capilar e mesmo com medidas de prevenção da queda capilar.

Orientamos sobre o uso de próteses temporárias, maquiagens para o couro cabeludo, que produtos aplicar no couro cabeludo e na pele sensibilizados pela quimioterapia.Quando indicado, orientamos sobre o procedimento de resfriamento do couro cabeludo, uma medida para a prevenção da perda capilar durante a quimioterapia.

Podemos te ajudar! Preencha o formulário

Em qual estágio de calvície você se encontra?

1 - Início de Queda de Cabelo

3- Perda de Cabelo na Frente

5- Parte Superior e Coroa Calva

7- Perda severa de cabelo

2- Perda de Cabelo nas Entradas

4- Área Frontal e Coroa Calva

6- Perda Extensiva do Cabelo

*Estado:

Podemos te ajudar! Preencha o formulário

Em qual estágio de calvície você se encontra?

1 - Início de Queda de Cabelo

3- Perda de Cabelo na Frente

5- Parte Superior e Coroa Calva

7- Perda severa de cabelo

2- Perda de Cabelo nas Entradas

4- Área Frontal e Coroa Calva

6- Perda Extensiva do Cabelo

*Estado:

• Clinica de Implante Capilar em SP
      • Capilar-transplante-clínica
      • Implante Capilar SP itaim Bibi
      • Implante Capilar ou Transplante Capilar SP
      • Clínica de Implante Capilar

Sobre a

Clínica

tecnica fue

Ciência, técnica e ética em busca dos melhores resultados em Transplante Capilar.

Confidencialidade
      Conforto Clínica Implante CapitarConforto
      Clínica de Implante com EstacionamentoValet

Saiba mais >>

Sobre a

Clínica

Saiba mais >>

• Clinica de Implante Capilar em SP
      • Capilar-transplante-clínica
      • Implante Capilar SP itaim Bibi
      • Implante Capilar ou Transplante Capilar SP
      • Clínica de Implante Capilar

Confidencialidade
      Conforto Clínica Implante CapitarConforto
      Clínica de Implante com EstacionamentoValet

Onde

Estamos

Rua Joaquim Floriano, 72 cj. 37
      Itaim Bibi - São Paulo

Entre em Contato
      Tire suas dúvidas. Envie uma mensagem
      Olá, gostaria de tirar algumas dúvidas.