Seg. à sex. das 9h às 19h / Sábado das 9h às 13h

  • Home
  • Dicas para Salões

Salões masculinos: dicas de tratamentos para quem está ficando careca

 

Embora a resposta para esta questão depende de uma análise clínica, realizada por umespecialista, é importante para o barbeiro ou para o cabeleireiro explicar para os clientes dos salões masculinos os tratamentos existentes no mercado e afirmar que há métodos eficazes para evitar que o cliente fique careca.

Tratamentos clínicos para controlar a queda de cabelos

O combate à queda de cabelos possui inúmeros aliados e a cada dia surgem novos tratamentos, entretanto é indispensável para os barbeiros e cabeleireiros de salões masculinos conhecerem os mais comuns.

As loções capilares compostas de minoxidil, por exemplo, são indicadas para pessoas com queda de cabelos leve e moderada, pois as loções prolongam a fase de crescimento dos fios. Já os shampoos de combate à oleosidade evitam a queda de cabelos gerada pela inflamação da dermatite seborreica (a caspa).

Há, também, os comprimidos à base de inibidores da enzima 5-alfa-redutase. Estes medicamentos de uso oral desaceleram o processo de miniaturização dos fios, bloqueando a transformação do hormônio masculino testosterona em Di-hidrotestosterona (DHT), principal responsável pela queda de cabelos e consequentemente da calvície.

Tratamentos Cirúrgicos para controlar a queda de cabelos

Em algumas situações mais complexas, o tratamento clínico pode não ser recomendável dependendo do diagnóstico, realizado por um especialista. Então, nesses casos onde a calvície está mais acentuada, uma pequena intervenção cirúrgica é necessária para controlar a queda de cabelos.

Se o tratamento via oral for contraindicado, existe a aplicação de intradermoterapia, que consiste em aplicações de minoxidil, D-pantenol e fatores de crescimento. Por ser injetável, a intradermoterapia possui efeito mais rápido no combate à queda de cabelos, sendo indicada em períodos de queda acentuada.

O microagulhamento capilar (Drug Delivery) é outra opção para o combate à queda de cabelos. Através de um dispositivo com microagulhas, passado sobre as áreas afetadas em diversas direções, os canais do couro cabeludo são preenchidos com minoxidil, D-pantenol e fatores de crescimento, estimulando os folículos pilosos.

O transplante capilar é outro método cirúrgico para quem sofre com a queda acentuada de cabelos. O processo de transplante capilar é realizado por dermatologistas especialistas em cabelo. Existem diversas técnicas de transplante para cada tipo de calvície.

É importante para um barbeiro ou um cabeleireiro de salões masculinos conhecerem os tratamentos que evitam a queda de cabelos para acalmar os clientes que temem ficar carecas. E é fundamental que os clientes sejam aconselhados a procurar por especialistas o quanto antes para realizar os exames clínicos necessários para diagnosticar os motivos da queda de cabelos.

A Clínica Bloch oferece todos os tratamentos capilares citados, bem como os exames de diagnóstico.

Ligue e Agende: +55 (11) 3071 - 4114 / 3774 - 1072


Clínica Dra. Leila | Transplante Capilar | Tratamento Capilar | Blog | Na Mídia | Qual o seu problema? | Contato


Rua Joaquim Floriano, 72 cj. 37 - Itaim Bibi - São Paulo - SP

Resp. Técnica: Leila David Bloch - CRM-SP:108.287/RQE no 27362 RESOLUCÃO CFM 1974/11

(11) 3071-4114
(11) 3774-1072

 

Agendar

Qual o seu problema?

Dúvidas Frequentes

Dra. Leila na Mídia