1 Qual a diferença entre as técnicas FUE e FUT?
FUE é a técnica o efeito mais natural, se refere à colocação dos fios com o máximo de naturalidade um a um. Ao contrário da FUT, uma técnica antiga, que gera efeito conhecido como cabelo de boneca, devido a extração em fita, que deixa cicatriz linear.
2 A cirurgia realmente funciona?
Sim. O cabelo transplantado é removido de uma área do corpo (área doadora) e transferido para outra (área receptora). O folículo transplantado não é “rejeitado” pois não é estranho ao organismo. Além disso, os fios nunca afinarão, pois preservam a memória da área doadora, garantindo um resultado prolongado da cirurgia.
3O cabelo transplantado pode cair com o passar dos anos?
Não, pois os folículos transplantados preservam a "memória" genética da região doadora, ou seja, mesmo sendo transplantado para a área calva, não afinam ou caem com o tempo.
4 Qual a idade mínima para realização de uma cirurgia de transplante capilar?
Por se tratar de cirurgia com baixo risco cirúrgico, não há idade mínima para sua realização e nem está restrita a determinada faixa etária. Muitas vezes, vale a pena esperar um pouco mais a definição do quadro de perda capilar para a realização da cirurgia nos pacientes mais jovens, o que é avaliado durante a consulta médica.
5 Em quanto tempo o resultado da cirurgia ficará visível?
Saindo do centro cirúrgico o paciente terá uma pequena noção do resultado da cirurgia, já que as unidades foliculares são transplantadas com os fios longos, em até 30 dias esses fios transplantados caem, permanecendo no couro cabeludo as unidades foliculares que em até 90 dias produzirão novos fios. Quando esses fios começarem a crescer, seguirão o ritmo de crescimento normal dos cabelos do paciente, ou seja, 1 centímetro por mês. A visibilidade do resultado ocorre de forma gradativa, conforme os fios crescem. Entre o 5º e 7º mês, nota-se grande diferença em termos de repilação e perto do 9º mês o resultado já estará bem próximo do final.