Seg. à sex. das 9h às 19h / Sábado das 9h às 13h

• Qual o melhor tratamento para a queda de cabelos?

Qual o melhor tratamento para queda de cabelos?

Segundo estudos é comum que pessoas percam de 50 a 70 fios de cabelo por dia, principalmente enquanto quando lavam os cabelos, mas se trata do fio que já estava programado para cair. O problema ocorre quando existe uma queda de cabelos acentuada, ou seja, de mais de 200 fios por dia.

Diagnosticando o problema

Tanto mulheres como homens são suscetíveis à queda de cabelos e à calvície. Ao perceber os primeiros sintomas, como perda capilar contínua, mudança no volume, coceira, dor e ardência, é necessário buscar a ajuda de uma médica dermatologista para diagnosticar os possíveis motivos da perda de fios.

Através de exames minuciosos no cabelo e couro cabeludo, além de exames de sangue, quando necessários, é possível diagnosticar a causa da queda de cabelo, que pode ser consequência da algum problema de saúde, como alteração da glândula tireoide ou falta de vitaminas,  emagrecimento, ou de doenças que afetam diretamente o folículo piloso (calvície e alopécias cicatriciais, por exemplo).

Tratamento para a queda de cabelo e calvície

Para cada situação há um tratamento específico. Depois de diagnosticadas as causas da queda de cabelo, o médico dermatologista indicará ao paciente o tratamento clínico ou cirúrgico recomendado.

Entre os tratamentos mais eficazes estão: loções capilares, finasterida (comprimidos à base de inibidores da enzima 5-alfa-redutase), shampoos de combate à oleosidade, fotobioestimulação por meio de LED, peeling capilar, tratamento de intradermoterapia, microagulhamento capilar, microinfusão de medicamentos, drug delivery no couro cabeludo, fototerapia e laser fracionado de alta potência, além do transplante de cabelos, que hoje permite resultados consistentes e com naturalidade.

Tratamento 1

Ligue e Agende: +55 (11) 3071 - 4114 / 3774 - 1072

Clínica Dra. Leila | Transplante Capilar | Tratamento Capilar | Blog | Na Mídia | Qual o seu problema? | Contato

Rua Joaquim Floriano, 72 cj. 37 - Itaim Bibi - São Paulo - SP