Pelas alterações hormonais fisiológicas (ou seja, normais, que não significam qualquer tipo de problema ou doença) que ocorrem durante a gestação, com o aumento de hormônios femininos, o que ocorre é um efeito protetor contra a queda de cabelos, ou seja, durante a gestação quase não há queda de cabelos. Por isso, a maior parte das gestantes tem a impressão de que os cabelos estão mais fortes e viçosos durante a gestação.
Quais são os tratamentos mais indicados nos casos de mulheres que apresentam o quadro de perda capilar devido à gravidez?
Após o parto, pode-se iniciar o uso de loções com princípios de controle de oleosidade e antiqueda, além do laser de baixa potência capilar. O uso de xampus adequados também ajuda no processo nos casos indicados. Posteriormente à avaliação de dosagem de oligoelementos, vitaminas, proteínas e ferro, deve-se fazer a reposição nos casos indicados. Interrompida a amamentação, as mulheres com tendência a perda capilar já podem iniciar o uso de medicamentos que evitam o afinamento dos cabelos, ou seja, os antiandrógenos.
Link de compra do meu livro:
https://www.universodoc.com.br/produto/fio-a-fio-dicas-para-quem-sofre-com-queda-de-cabelos-e-calvicie-2/
Telefone de contato:
WhatsApp (11) 98777-0621
Dra. Leila Bloch
CRM 108.287 / RQE 27.362
#cabelos #calvície #calviciemasculina #cirurgiacapilar #clinicabloch #cuidado #cuidadocomavida #cuidados #fios #fue #fioafio #quedadecabelo #tecnicafue #transplantecapilar #transplantedecabelo #tratamento #tratamentocabelo #tratamentodecabelo