O transplante capilar é mais comumente procurado no combate à calvície. Assim, muitos homens sofrem a queda de cabelos em toda a região do couro cabeludo, menos na região occipital – parte de trás da cabeça. Logo, o cirurgião capilar retira esses folículos capilares dessa região para colocá-los nas áreas do couro cabeludo que apresentam falhas.
Algumas mulheres que não tem queda de cabelos ou calvície, mas que se incomodam com o tamanho da região da testa, tem procurado cada vez mais a alternativa de resolver isso por meio do transplante capilar.
A cirurgia de redução da testa nas mulheres é a mesma que trata da calvície masculina, ou seja, pode ser utilizada tanto a técnica FUT quanto a técnica FUE de retirada de fios. O cirurgião capilar retira os folículos capilares da parte de trás da cabeça – região occipital -, pois esses fios não sofrem a ação do hormônio que causa a queda capilar. Depois, os coloca na região das têmporas, avançando o couro cabeludo e diminuindo a área da testa.
Assim, se você deseja realizar uma redução da testa e não sabe como resolver, o transplante capilar pode ser uma boa solução. Entre em contato com a Clínica Bloch e agende uma avaliação!