A escala de Hamilton-Norwood é utilizada para analisar a evolução da calvície masculina conforme o tempo e ajudar o especialista a escolher junto com o paciente as técnicas adequadas.
– GRAU I
É caracterizado por um grau leve de perda capilar, o indivíduo pode ter a formação de pequenas entradas, mas de forma bem sútil e muitas vezes imperceptível.
– GRAU II
As entradas ficam mais acentuadas, porém ainda não são tão marcantes.
– GRAU III
Pode ser denominado “grau decisivo”. Isso porque há perda acentuada dos fios se estende para outros locais do couro cabeludo.
– GRAU IV
O cabelo praticamente está presente apenas na parte superior do couro cabeludo, com entradas profundas. Inicia também as rarefações na região da coroa.
– GRAU V
Sua principal característica é a ligação que realiza entre as regiões frontal (entradas) e parietal (região central), que já estão sem a presença de cabelos.
– GRAU VI
Neste momento, apenas as regiões temporais e occipitais (região externa da cabeça, que liga as duas orelhas, circundando a base do couro cabeludo), ainda contém fios.
– GRAU VII
Estágio mais avançado apresenta apenas cerca de 20% do couro cabeludo preenchido por fios. O avanço da alopecia da região occipital para a região frontal (da base à região externa) se acentua e poucos fios são mantidos.
Se você se identificou em algum destes estágios da alopecia, não deixe de procurar ajuda médica capacitada.
Você gosta desse tipo de conteúdo?
Deixe suas dúvidas nos comentários. Salve para ver mais tarde! Se esse conteúdo te ajudou, compartilhe com os amigos!☺
#cabelos #cabeludofeliz #calvície #calviciemasculina #cirurgiacapilar #clinicabloch #cuidado #cuidadocomavida #cuidados #fios #fue #projetocabeludofeliz #quedadecabelo #tecnicafue #transplantecapilar #transplantedecabelo #tratamento #tratamentocabelo #tratamentodecabelo