Por que a procura pelo transplante capilar aumentou durante o home office?
No início da pandemia do Coronavírus, em 2019, muitas incógnitas cercavam este grave problema que assolou o mundo. Após o final do primeiro lockdown, quando as cirurgias eletivas e estéticas voltaram a ser realizadas, observamos um aumento significativo na procura por tratamentos capilares e também pela cirurgia de transplante capilar.
Os tratamentos para queda de cabelo tiveram sua procura aumentada, pois um dos efeitos da Covid-19 é uma queda de cabelo temporária, chamada eflúvio telógeno, que atinge cerca de 25% dos pacientes e que pode durar até dois meses.
Porém, a busca pela cirurgia de transplante capilar também experimentou aumento semelhante e alguns fatores contribuíram para isso. Durante o período de home office, com várias reuniões por teleconferência, Zoom e FaceTime, as pessoas passaram a se olhar muito mais nas telas dos dispositivos eletrônicos e a observar efeitos do envelhecimento, como a queda de cabelo, de uma forma mais frequente. Além disso, o afastamento dos escritórios estimulou a decisão pela cirurgia neste período, pois o pós-operatório – quando ficam mais visíveis os efeitos da cirurgia, como inchaços, crostas e vermelhidão – torna-se mais discreto, longe da vista dos colegas de trabalho e funcionários.
#cabelos #calvície #calviciemasculina #cirurgiacapilar #clinicabloch #cuidado #cuidadocomavida #cuidados #fios #fue #quedadecabelo #tecnicafue #transplantecapilar #transplantedecabelo #tratamento #tratamentocabelo #tratamentodecabelo #forbes