Em consulta com a dermatologista especialista em cabelos, o paciente será examinado para identificar a causa da calvície, se ainda existe um ciclo de queda capilar e qual a estimativa de fios a serem transplantados. A área doadora localiza-se na parte de trás da cabeça, região occiptal. Dessa região, será retirada uma faixa, que será subsequentemente cortada até se chegar na unidade folicular lapidada e pronta para ser transplantada.
Os fios da parte de trás da cabeça são os que sofrem menor ação do hormônio masculino, que faz com que os cabelos nessa região quase não caiam. Justamente por isso é que são retirados fios desta região, por que eles possuem uma memória que impedirá que os fios transplantados afinem com o tempo.
Entre o primeiro e o segundo meses após o procedimento cirúrgico, os fios transplantados cairão gradativamente. A raiz desses fios permanece e dela inicia um ciclo de crescimento de fios novos, mais fortes. O sucesso dessa técnica de implante ou transplante capilar é garantido, sem taxa de rejeição, pois os fios possuem as informações genéticas do paciente.
É um procedimento que leva de 6 à 7 horas e é indolor, já que o paciente recebe anestesia local e sedação, podendo retornar as suas atividades diárias após 2 dias. Todos os procedimentos do pré e pós-operatório serão explicados ao paciente em consulta com o cirurgião capilar, que explicará inclusive como é feita a inserção dos novos fios, seguindo o ângulo de crescimento dos fios antigos para que o resultado seja mais próximo ao natural possível.
Solicite uma Pré-Avaliação Capilar e Agende uma Consulta.