Qual o melhor tratamento para queda de cabelos?
Segundo estudos é comum que pessoas percam de 50 a 70 fios de cabelo por dia, principalmente quando lavam os cabelos, mas se trata do fio que já estava programado para cair. O problema ocorre quando existe uma queda de cabelos acentuada, ou seja, de mais de 200 fios por dia.
Diagnosticando o problema
Tanto mulheres como homens são suscetíveis à queda de cabelos e à calvície. Ao perceber os primeiros sintomas, como perda capilar contínua, mudança no volume, coceira, dor e ardência, é necessário buscar a ajuda de uma médica dermatologista para diagnosticar os possíveis motivos da perda de fios.
Através de exames minuciosos no cabelo e couro cabeludo, além de exames de sangue, quando necessários, é possível diagnosticar a causa da queda de cabelo, que pode ser consequência da algum problema de saúde, como alteração da glândula tireoide ou falta de vitaminas, emagrecimento, ou de doenças que afetam diretamente o folículo piloso (calvície e alopécias cicatriciais, por exemplo).
Tratamento para a queda de cabelo e calvície
Para cada situação há um tratamento específico. Depois de diagnosticadas as causas da queda de cabelo, o médico dermatologista indicará ao paciente o tratamento clínico ou cirúrgico recomendado.
Entre os tratamentos mais eficazes estão: loções capilares, finasterida (comprimidos à base de inibidores da enzima 5-alfa-redutase), shampoos de combate à oleosidade, fotobioestimulação por meio de LED, peeling capilar, tratamento de intradermoterapia, microagulhamento capilar, microinfusão de medicamentos, drug delivery no couro cabeludo, fototerapia e laser fracionado de alta potência, além do transplante de cabelos, que hoje permite resultados consistentes e com naturalidade.
Solicite uma Pré-Avaliação Capilar e Agenda uma Consulta