Embora haja uma confusão entre o implante capilar e o transplante capilar, os dois procedimentos são bastante distintos, inclusive o resultado final de ambos não possui semelhanças a não ser por cobrir a área calva do paciente.
O implante capilar
Diferente do transplante capilar, o implante capilar não utiliza fios naturais, por isso o paciente não pode ser o próprio doador. O fio de cabelo implantado é produzido de forma artificial, com material sintético, e o resultado final pode não ser o esperado.
A implantação de fios artificiais pode causar rejeição e fortes inflamações no couro cabeludo. Em alguns casos, é necessária uma nova cirurgia para a retirada do material do couro cabeludo e a realização de um tratamento de longa duração para cicatrizar a área inflamada.
O transplante capilar
O transplante capilar é um procedimento de reconstrução do couro cabeludo no qual o próprio paciente é doador do material transplantado. Os fios naturais são retirados de outras áreas do couro cabeludo e reimplantados.
Trabalhamos com diferentes Técnicas de Transplante Capilar :
FUT, FUE, FUE ROBÓTICA E TÉCNICA HÍBRIDA
Vejamos um breve resumo de cada uma:
FUT – (Transplante de Unidades Foliculares) – Durante a cirurgia, uma faixa de cabelos é retirada da região occiptal do paciente (parte de trás da cabeça), os fios extraídos são separados com o auxílio de microscópios e, em seguida, são transplantados para a parte receptora.
FUE – (Extração de Unidades Foliculares) – Extraímos cabelos da área doadora, unidade folicular por unidade folicular, sem a retirada de faixa e sem a existência de cicatriz linear. As unidades foliculares são retiradas através da utilização de um pequeno “punch”, que pode ter de 0,7 a 0,9 mm de diâmetro. Esses pequenos orifícios criados cicatrizam rapidamente.
FUE ROBÓTICA – Trabalhamos com a tecnologia robótica de extração de unidades foliculares, que permite que a retirada das unidades foliculares da área doadora seja realizada em 2 horas em vez das 3-4 horas tradicionais com equipamento automatizado.
HÍBRIDA (FUT + FUE) – A técnica híbrida ou combinada é uma associação das técnicas de transplante convencional (FUT) e (FUE) no mesmo tempo cirúrgico.
O transplante capilar é indolor. O paciente é anestesiado e sedado, por uma médica anestesiologista, durante todo o procedimento cirúrgico, que dura entre 6 e 7 horas. Geralmente, o paciente recebe alta hospitalar no mesmo dia da cirurgia e os resultados finais podem ser observados a partir do 9º mês.
Agende uma consulta e faça uma pré-avaliação capilar.